O governo Jair Bolsonaro nomeou o chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), Marcelo Lopes da Ponte, para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A mudança foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (1º).
O ministro-chefe da Casa Civil, Walter de Souza Braga Netto, assinou a portaria, publicada junto com a exoneração da antiga presidente do FNDE, Karine Silva dos Santos.
A nomeação consolida o apoio de Ciro ao governo do presidente Jair Bolsonaro. O Progressistas tem o peso de possuir a terceira maior bancada da Camara Federal.
Cauteloso, Ciro evita falar das disputas políticas em Brasília, e diz que a aproximação com Bolsonaro trará benefícios para o Piauí. “Vou me posicionar sobre o assunto quando as nomeações terminarem. Mas são pastas muito importante para o Piauí. Trarão muitos benefícios para o Piauí “, afirmou.
Sobre as críticas, o senador lembra que foi alvo das mesmas no passado. “Quando apoiei Lula e Temer para ajudar o Piauí, aconteceram as mesmas críticas“, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário