sábado, 14 de dezembro de 2019

Grupos Mateus e Havan entram no mercado do Piauí para concorrer com Carvalho e Paraíba

Os empresários Luciano Hang e Ilson Mateus, donos dos grupos Mateus e Havan, respectivamente, estão preparando uma investida milionária no estado do Piauí.
A notícia já chegou aos ouvidos do mercado empresarial piauiense e os dois grupos empresariais pretendem atuar juntos no sentido de tentarem desbancar, como concorrentes, dois grupos fortes no estado, o Carvalho e o Claudino

Os dois empresários não estariam fazendo uma sociedade, mas sim uma parceria: “Os dois empresários devem investir na abertura de lojas casadas, uma do lado da outra, dividindo terreno, estrutura e estacionamento".

O GRUPO MATEUS

Hoje, com 32 anos de história, o Grupo Mateus tem 22 mil funcionários e no total conta com 92 lojas, distribuídas principalmente no Maranhão. Os supermercados Mateus chegaram a entrar na lista dos cinco maiores no ranking nacional do setor varejista. No Piauí o grupo tem chegado de forma discreta, mas Ilson Mateus nunca escondeu sua vontade de fincar ponto no estado.

O GRUPO HAVAN

Intitulada como a “maior loja de departamentos do Brasil”, a empresa atua no setor varejista e tem sua matriz na cidade de Brusque, estado de Santa Catarina. Saltou em menos de dez anos para mais 100 megalojas espalhadas pelo Brasil. As lojas costumam usar símbolos norte-americanos como referência, como réplicas da Estátua da Liberdade, e o próprio Luciano Hang é um fã do atual presidente da República Jair Bolsonaro, usando camisas, divulgando-o e defendendo seu governo.

GERAÇÃO DE EMPREGO

A entrada de empreendimentos como os supermercados Mateus e as Lojas Havan já passa a movimentar os piauienses. Muitos ainda na fila do desemprego, se animam para a quantidade de vagas que serão geradas. Especula-se que serão pelo menos 200 vagas, de forma direta e indireta. Consultores dos dois grupos empresariais têm estudado os locais onde poderiam iniciar a montagem de suas lojas na Capital Teresina e Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário