quarta-feira, 15 de julho de 2020

Princípio de incêndio atinge ala de UTIs do setor Covid do hospital estadual de Parnaíba

O setor das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que atende pacientes com Covid-19 do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, litoral do Piauí, teve um princípio de incêndio por volta das 22h desta terça-feira (14/07).
Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, quatro pacientes que estavam internados na ala Covid-19 precisaram ser transferidos para outro local.




Em nota, o hospital informou que a situação foi rapidamente controlada pelo plano de contingência e pelo Corpo de Bombeiros de Parnaíba que foi acionado.
“A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento”, diz um trecho da nota.
Ainda segundo a nota, um curto circuito em uma das tomadas do setor afetado foi o responsável pelo princípio de incêndio. Uma equipe da Equatorial Energia foi ao local para fazer o desligamento da energia e evitar outro incidente. Após mais de uma hora os trabalhos foram restabelecidos.

NOTA OFICIAL

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA informa que na noite desta terça-feira (14) ocorreu um curto-circuito no quadro de energia da Unidade Covid-19.
A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica e, enquanto isso, todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento.
A direção ainda informa que todos os demais setores seguem funcionando normalmente.
Atenciosamente,
Direção do Heda



Nenhum comentário:

Postar um comentário