O prefeito de Parnaíba Mão Santa, informou, que a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao aniversário da cidade no dia 14 de agosto ainda não está confirmada, mas “avançou” bastante.
Segundo Mão Santa, se realmente o presidente vir, a comitiva presidencial pode alterar a agenda das solenidades de Parnaíba. O prefeito parnaibano revelou que há uma sinalização para que Bolsonaro cumpra uma série de atividades na cidade. E repassou uma programação prévia do que seria.
Bolsonaro viria para inaugurar um colégio militar, uma Unidade de Saúde de Pronto Atendimento (UPA), uma avenida que deverá ter o nome de um ex-general do Exército e sobrevoar a região dos tabuleiros litorâneos de helicóptero. Mão Santa revelou inclusive que já teve gente da presidência visitando Parnaíba para viabilizar a vinda.
“Não está confirmada a visita, mas está avançando. Já tem gente (do Planalto) fazendo visita de rotina, para a vinda dele. O contato está muito bom e acho que ele vem. Eu flexibilizei a programação do dia do aniversário da cidade porque tinham muitas inaugurações. Mandei dizer para o Palácio que ele tem todo direito de mudar a programação. Eles se interessaram por uma avenida que nós vamos colocar o nome do último presidente da República militar, por uma UPA, um colégio militar e parece que ele vai percorrer os tabuleiros litorâneos de helicóptero”, informou Mão Santa.
Não é de hoje que o prefeito faz articulações para trazer o atual presidente da República ao Piauí. Bolsonaro, para quem não lembra, esteve em Parnaíba durante a pré-campanha, em abril do ano passado. Foi homenageado por Mão Santa e atendeu aliados. O prefeito parnaibano, aliás, possui uma relação muito próxima com Bolsonaro e chegou a ser colocado como um dos possíveis candidatos a vice, meses antes da campanha eleitoral de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário