segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Prefeitura de Parnaíba oferece oportunidade para profissionais mototaxistas




A Prefeitura Municipal de Parnaíba está oferecendo gratuitamente aos profissionais que se interessarem, um curso de capacitação para profissionais mototaxistas, que é obrigatório e que custaria em torno de R$ 300,00 (trezentos reais), bastando para isso comparecimento ao Centro Administrativo, na Rua Itaúna, para efetuarem as inscrições devidas, na Secretaria de Transporte. Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança. A prefeitura lembra que esta é a última semana para inscrições, porque as aulas começarão, impreterivelmente, na próxima segunda-feira, dia 27.

O curso versará sobre noções básicas de legislação de trânsito, noções de ética e cidadania, que diz respeito à própria imagem do motociclista profissional na sociedade; responsabilidade, concentração, autocontrole, capacidade de lidar com imprevistos, disciplina, comprometimento e a importância da profissionalização, dentre outros. Também faz parte do conteúdo programático a segurança, saúde e higiene, relações interpessoais, prática de pilotagem profissional, além de introdução à Libras, que é a linguagem de sinais.

“Restam poucas vagas e os mototaxistas que desejarem trabalhar, devidamente legalizados, devem aproveitar esta oportunidade para se capacitarem gratuitamente, porque o curso é obrigatório e se eles não aproveitarem agora vão ter que pagar mais tarde para fazer este curso. Nós estamos fazendo a nossa parte”, destaca o secretário de transporte e trânsito, Maurício Machado Jr. A prefeitura vai emitir certificados a todos os que fizerem o curso.
A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança chama a atenção dos usuários de mototáxi para darem prioridade aos profissionais que circulam na cidade devidamente legalizados, observando as seguintes características: Colete com nome e número de inscrição junto à Secretaria de Transporte (SETRANSAFS); Moto padronizada com o número de inscrição e placa vermelha (aluguel); capacetes amarelos padronizados (condutor e passageiro).

Texto: Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário