Continua repercutindo a disputa entre os partidos pela filiação da secretária de Infraestrutura de Parnaíba, Gracinha Moraes Souza. Além dos convites que ela tem recebido diretamente, as lideranças partidárias também seguem buscando apoio junto ao prefeito Mão Santa.
Já é certo que a secretária contará com a dedicação irrestrita de seu pai nas eleições que se aproximam. Mas é importante saber que nem Mão Santa e nem Gracinha tomaram qualquer decisão ou fecharam acordos políticos, apesar das propostas de todos os lados.
Em meio a um cenário de divisão política no Piauí e no Brasil, os dois tem feito questão de afirmar que nenhuma definição será tomada sem ouvir a quem mais interessa, a população. Mão Santa tem recebido pré-candidatos e conversado com todos, inclusive da base governista.
Mas de forma alguma isso significa que está fechado com qualquer conjuntura. Não se trata apenas de governo e oposição, pois existe ainda a proposição para que se forme uma terceira via com uma candidatura própria do PL liderado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Mão Santa recebeu uma carta do gestor da capital piauiense onde o mesmo conclama o prefeito de Parnaíba a se unir neste momento (veja no final). Dr. Pessoa será novamente recebido pelo prefeito no final de semana. No entanto, confirme já foi dito, a decisão final só será tomada em consonância com a vontade do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário