segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Solenidades marcam comemorações pelos 177 anos da cidade de Parnaíba

Com mais de 150 mil habitantes (IBGE 2020), a cidade de Parnaíba é o coração financeiro, cultural, médico e educacional de diversas cidades do Piauí, Ceará e Maranhão, fazendo com que o município tenha uma população flutuante próximo há 1 milhão de habitantes, principalmente nos meses de julho e, de dezembro a fevereiro.


Para celebrar os 177 anos da segunda maior cidade do Piauí, uma série de eventos foram programados, respeitando o atual cenário de distanciamento social e regras sanitárias.

 

À meia-noite, uma bateia de fogos de artifício anunciaram a chegada do dia 14 de agosto e assim, o início das comemorações.

 

 

Logo cedo, no Centro Cívico de Parnaíba, o Prefeito Mão Santa, acompanhado de autoridades civis e militares, realizou o hasteamento das bandeiras, do Brasil, Piauí e Parnaíba. Em seguida, um culto em ação de graças foi realizado no Centro de Qualificação Profissional, Jeanete Moraes Souza.

 

 

 

 

 

 

Ainda no Centro de Qualificação, foi realizado o lançamento do livro: Parnaíba, Cidade da Gente, de autoria dos professores e historiadores: Lourdes Gomes, Chrisina Oliveira, Diderot Mavignie, Gilberto Escórcio, Lucrécia Souza, Mauro Sousa, Hélcio Carvalho e, organização do Professor Dr. Gildário Lima.

 

 

 

 

A primeira-dama municipal, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, realizou a entrega de um exemplar, a uma aluna da rede municipal de educação, representando todos os alunos da cidade de Parnaíba.

 

 

Ao som da Banda Simplício Dias, o artista/dramaturgo José Wilson, apresentou trechos de um espetáculo sobre Simplício Dias da Silva, em que relata o cotidiano da vila de São João da Parnahyba.

 

 

 

Dando continuidade à programação festiva, o prefeito Mão Santa, acompanhado da professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza e, da secretária de educação, Professora Fátima Silveira, procedeu a entrega de três novos ônibus escolares, que serão integrados à frota da rede municipal de educação.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário