A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou na 4ª feira (2.jun.2021) os horários e locais onde serão disputados os jogos da Copa América de 2021. A estreia da seleção comandada pelo técnico Tite será em 13 de junho, um domingo, às 18h (horário de Brasília), contra a Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília.
O presidente Jair Bolsonaro defendeu a realização do torneio no Brasil em pronunciamento televisivo na noite dessa 4ª (2.jun). Disse que o evento “seguirá os mesmos protocolos de todos os campeonatos” que estão sendo realizados em solo nacional.
Assim que a Conmebol anunciou que a Copa América de 2021 seria transferida da Argentina para o Brasil, líderes da oposição criticaram a realização do torneio–assim como jornalistas esportivos do Grupo Globo.
O formato da competição não foi alterado. As 10 seleções do continente estão divididas em 2 grupos com 5 times em cada. Os 4 primeiros se classificam às quartas de final. O Brasil está no Grupo B. Além da Venezuela, a equipe canarinho terá pela frente Peru (dia 17, às 21h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro), Colômbia (dia 23, também às 21h e no Nilton Santos) e Equador (dia 27, às 18h, no estádio Olímpico de Goiânia). Os brasileiros só não atuarão na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Nas quartas de final, caso avance em 1º lugar, o Brasil encara o quarto colocado do Grupo B (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai) às 22h de 3 de julho, em Goiânia. Se passar em 2º, atua no mesmo dia, no Mané Garrincha, mas às 19h, contra o 3º da outra chave.
Classificando-se em 3º no Grupo A, os brasileiros terão pela frente o 2º melhor time do Grupo B no dia 2 de julho, às 18h, no Olímpico de Goiânia. Caso só consiga a 4ª vaga da chave, a seleção de Tite joga no Nilton Santos, às 21h, contra o líder do outro grupo, também no dia 2.
As semifinais estão previstas para os dias 5 (20h, no Nilton Santos) e 6 (22h, no Mané Garrincha) de julho. A disputa do 3º lugar está marcada para 9 de julho, às 21h, em Brasília. A final da Copa América será em 10 de julho, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário