terça-feira, 9 de março de 2021

Prefeito Mão Santa e W.Dias firmam acordo para ampliar atendimento Covid em Parnaíba


Prefeitura de Parnaíba concederá para a Secretária de Saúde Estadual (Sesapi) cessão temporária de parte da estrutura física do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima

“Esse negócio de política fica para 2022. O que nos interessa é o agora é dar proteção aos mais importantes que são os doentes”, afirmou o prefeito do município de Parnaíba, Mão Santa (DEM), após reunião com o governador Wellington Dias (PT) na tarde desta terça-feira (09/03).

Os gestores firmaram um acordo de cooperação técnica. A Prefeitura de Parnaíba concederá para a Secretária de Saúde Estadual (Sesapi) cessão temporária de parte da estrutura física do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, na área que compreende leitos de UTI e clínicos para o atendimento de pacientes com Covid-19.

Durante coletiva de imprensa, Wellington Dias elogiou a forma como Mão Santa conduziu a gestão na Saúde durante a pandemia e afirmou que o prefeito sempre esteve determinado a salvar vidas.

“Acertamos aqui nos termos um trabalho compartilhado, juntando profissionais para que possamos ampliar mais leitos de UTI e clínicos para que possamos garantir as condições para combater a Covid. [Estou aqui] pelo povo do Piauí para agradecer ao prefeito Mão Santa e sua equipe pela forma determinada de contribuir para salvarmos vidas não só de Parnaíba, mas dessa região”, afirmou. 


Mão Santa frisou atenção dada ao município pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), bem como atuação de cientistas na área da Saúde em Parnaíba

“Temos a melhor UTI hoje, o presidente da república nos mandou e o governador também mandou […] o importante são os doentes. Nós conseguimos fazer o melhor hospital de campanha do Brasil, o mais exitoso. Nós temos que homenagear também um cientista, o Tiago”, escreveu. 

Durante esta tarde, Wellington Dias se deslocou até Parnaíba para tratar da reabertura do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima e também visitou a ampliação de leitos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Na comitiva do governador estava o secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto; secretário de Fazenda e coordenador do PróPiauí, Rafael Fonteles, e do coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário