Zé Filho reafirmou que a indústria está preparada para reabrir com todos os protocolos recomendados, ressaltando que a grande maioria dos segmentos industriais são de baixo risco, por não ter aglomeração e atendimento ou visitação do público.
“Em alguns casos é mais seguro que o trabalhador esteja dentro da indústria, seguindo todos os protocolos, tendo um acompanhamento da situação de sua saúde e sendo fiscalizado, que ocioso e sem nenhum tipo de acompanhamento. Essa pandemia vai perdurar e o que precisamos é aprender a conviver com esse risco da forma mais segura possível e exercendo nossas atividades industriais”, argumentou Zé Filho.
O presidente da FIEPI usou o exemplo da construção civil, que em Teresina permanece com as atividades paralisadas para mostrar que a indústria está preparada. Ele explicou que mesmo antes dos protocolos do governo e prefeitura o setor da construção civil já havia feito seu planejamento e protocolo para entrar em funcionamento de forma segura, preservando vidas e empregos ao mesmo tempo.
“A única capital que a construção civil está parada é Teresina. As entidades que representam o segmento em outros estados, acompanham permanentemente a atividade e mostram que é possível trabalhar e conviver com esse risco de forma segura. Da mesma forma entendemos que é hora de abrir outros segmentos industriais”, explica.
Oitomeia
Nenhum comentário:
Postar um comentário