Ele informou que as obras alargaram a plataforma da rodovia BR-315, de seis para 14 metros de largura, eliminando o desnível nas duas pistas que provoca acidentes e mortes. A rodovia BR-316 é conhecida como “Rodovia da morte”.
O engenheiro Ribamar Bastos disse que com o alargamento cada pista aumentou quatro metros de largura.mA obra começou em março de 2018 e foi concluída em dezembro de 2019.
O presidente Jair Bolsonaro virá ao Piauí acompanhado do ministro da Infraestrutura , Tarcísio Gomes de Freitas, e do o diretor geral do DNIT, general Santos Filho.
O superintendente regional do DNIT do Piauí, Ribamar Bastos, disse que a rodovia BR-135 tem grande importância porque é a espinha dorsal dos Cerrados e serve para o escoamento da produção agrícola da região de soja, milho, arroz, sorgo, milheto e algodão, além de gado.
“O alargamento é muito importante por acaba com as muitas mortes que ocorriam na rodovia”, falou Ribamar Bastos, destacando o papel do senador Elmano Férrer, presidente regional do Podemos , para a realização da obra de alargamento da BR-315.
Segundo ele , Jair Bolsonaro vai assinar ordem de serviço para continuação do alargamento da rodovia no trecho entre os municípios de Bom Jesus a Gilbués, de 164 quilômetros, e de de Gilbués até a divisa do Piauí com a Bahia, com 125 quilômetros, com custos previstos no valor de R$ 120 milhões. A obra de alargamento dos dois trechos da rodovia BR-135 deve ser concluída em dois anos.
O presidente Jair Bolsonaro vai assinar a ordem de serviço para a duplicação da rodovia BR-316, entre Teresina e Demerval Lobão, com 20 quilômetros de extensão, com custo de R$ 63 milhões, atendendo a um reivindicação antiga do senador Elmano Férrer.
fonte:meionorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário