A escola faz parte do programa do governo federal, que prevê a criação de 216 escolas cívico-militares até 2023, com investimentos de R$ 54 milhões de reais por ano.
Escola Militar do Sesc, em Parnaíba |
Começou nesta segunda-feira, 3, o primeiro período letivo na Escola Militar do Sesc, em Parnaíba. A solenidade aconteceu na Avenida Presidente Vargas, 963, às 7h30, com a presença do coronel reformado do Exército, Eliezer Marques, que participará dos primeiros dias de atividades na escola.
A primeira escola militar do Sesc é também a primeira escola militar inaugurada no governo Bolsonaro. A escola funcionará nos dois turnos e atenderá alunos do 6° ano do ensino fundamental. Ao todo, foram matriculados 120 alunos.
As escolas militares ganharam evidência nos últimos anos por causa de indicadores educacionais positivos e por atacarem o problema da indisciplina. De acordo com o MEC, existem 203 escolas cívicos-militares, em 23 unidades da Federação, com maior Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] do que as civis, apresentando taxa de evasão 71% menor e de reprovação 37,4% inferior.
Por: Ana Cristina Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário