quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Presidente Bolsonaro volta a assegurar que Parnaíba será uma grande exportadora de fruticultura para a Europa



O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), voltou a engrandecer Parnaíba e o prefeito Mão Santa (DEM), bem como reafirmou a liberação de recursos para conclusão da Segunda Etapa do Distrito Irrigado Tabuleiros Litorâneos (Ditalpi), durante entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira (02), no canal do Youtube “Na Lata com Antônia Fontenelle”. A apresentadora Antônia Fontenelle, inclusive, é parnaibana e iniciou sua trajetória de comunicadora ainda na adolescência na Rádio Igaraçu, no litoral piauiense. O canal da youtuber tem mais de 1,5 milhão de inscritos e tem se destacado por apresentar debates polêmicos com grandes personalidades do mundo artístico e político.

Assista  no vídeo abaixo o trecho sobre Parnaíba:


Bolsonaro ressaltou o projeto do prefeito de tornar o município um grande exportador de fruticultura. O presidente disse que ao ser firmado o acordo com o Mercosul, as frutas, hortaliças e verduras oriundas de Parnaíba, no Piauí e de Petrolina, em Pernambuco, passarão a ser exportadas para a Europa sem barreiras e em grande escala.

“Com a futura concretização do acordo com o Mercosul, não haverá mais nenhum percentual de barreira entre Brasil e Europa e, assim, exportaremos nossa fruticultura em abundância e isso será bom pra todo mundo . Em Parnaíba tem o rio, mas lá não chove com tanta frequência, daí a necessidade de irrigação. Também pretendemos levar para o litoral do Piauí avião cargueiro duas vezes por semana escoando toda essa produção para a Europa, como já acontece em Pernambuco”, assegurou o presidente.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

O Ditalpi é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), e, por meio de um canal que capta água no Rio Parnaíba para irrigação, é possível produzir em pleno sertão acerola, abacaxi, banana, manga, goiaba, melancia, coco e demais frutas, hortaliças e verduras, com grande volume para exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário