sábado, 13 de julho de 2019

1ª escola militar de Parnaíba tem inauguração prevista para 14 de agosto


No ano passado, o presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Piauí (Fecomércio), dr. Valdeci Cavalcante, reuniu-se com o governador Wellington Dias no Palácio de Karnak, em Teresina, para tratar sobre o projeto de reforma do antigo Miranda Osório, que será transformado na Escola Presidente Jair Bolsonaro, a primeira escola militar de Parnaíba. O projeto será realizado pela Fecomércio em parceria com o Sesc e Senac e é de grande importância para a população e a para educação do município.



Conforme disse Dr. Valdeci Cavalcante à equipe do Portal PHB em Nota, a previsão para a inauguração é dia 14 de agosto, Dia da Parnaíba, a pedido do Governador. Em seguida, terá início o processo de seleção de alunos e professores e toda a equipe que vai trabalhar nessa unidade especial. A previsão para funcionamento com alunos é a partir de janeiro de 2020. Será uma escola com turmas de ensino fundamental do 6º ao 9º ano, com a tradicional pedagogia do Sesc, mas com uma administração no modelo da escola tradicional/familiar e com ortodoxia militar, onde se praticará o civismo, a cidadania, o patriotismo, onde o aluno aprenderá a amar sua cidade, seu estado e o Brasil.

VEJA O VÍDEO:




Um comentário:

  1. Voltamos ao modelo antigo, antes do PeTismo, quando realmente existia e era ensinado nas escolas cidadania, praticava-se o patriotismo, cantava-se os hinos do município, do estado, da bandeira e o hino nacional brasileiro, em posição de sentido e de respeito, afinal éramos educados nesse sentido e crescemos com este sentimento. Depois, com a tentativa dos partidos "esquerdalhas" de implantarem o comunismo no Brasil, querendo até mudar a bandeira brasileira para a cor vermelha durante a era PT, agora respiramos aliviados com a recuperação do brasileirismo original e tradicional, graças a Deus e aos homens corajosos, valentes e competentes do atual governo.

    ResponderExcluir