quarta-feira, 6 de abril de 2022

Prefeitura de Parnaíba valoriza trabalhadores da educação reajusta salário de gestores escolares


Prefeitura de Parnaíba tem realizado uma série de ações voltadas a educação com respeito aos educadores e gestores que se dedicam cada vez mais para melhorar a rede municipal.

O prefeito Mão Santa reconhece o trabalho dos profissionais e tem como missão que o ensino público seja de qualidade para que todos tenham acesso as mesmas oportunidades, sobretudo a população mais humilde.

A meta de Mão Santa é fazer com que os alunos do município possam ser os doutores de amanhã, lutando pelo desenvolvimento da cidade e respeitando a classe trabalhadora que busca melhores salários.

Sabendo que os gestores que se dedicam 24 horas para fazer de suas escolas ambientes melhores, foi encaminhado projeto de lei para a Câmara Municipal para reajustar os salários da categoria dos diretores, aprovado em plenário nesta terça-feira (05).

SUPCOM/ PMP 

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Prefeitura de Parnaíba inicia vacinação contra influenza nesta segunda-feira (04)

A Prefeitura de Parnaíba, através da secretaria municipal de saúde, inicia nesta segunda-feira (04), a vacinação contra a influenza (gripe). A campanha será realizada em todas as unidades básicas de saúde e, na Universidade Federal do Delta do Parnaíba.

 


Segundo o gerente municipal de imunização, Charles Lima, nesta primeira fase o público a ser imunizado corresponde aos idosos (a partir de 60 anos) e profissionais de saúde.

 

Ainda de acordo com o enfermeiro, todos os postos de saúde oferecerão o imunizante, não sendo necessário agendamento. No entanto, quem optar por receber a vacina na Universidade Federal, deverá realizar agendamento on-line, através do site www.vacinaparnaiba.com.br.

SUPCOM / PMP 

quinta-feira, 31 de março de 2022

Prefeito Mão Santa e Gracinha Moraes Souza assinam contrato de execução da nova ponte sobre o rio Igaraçu

Durante cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, a secretária de Infraestrutura Gracinha Mão Santa e, o representante do consórcio Igaraçu, Sr. João Melo, assinaram o contrato de execução da ponte Geraldo Bolsonaro, a nova ponte sobre o rio Igaraçu, criando um novo acesso à praia da Pedra do Sal.



 

“A ponte é um grande investimento para a mobilidade urbana, que junto à nova estrada e também junto à nova orla da beira-rio, propiciarão desenvolvimento do turismo, da economia local e da autoestima do povo parnaibano, além de ser mais um passo no nosso retorno à rota do turismo, porque tinham nos tirado e, nós parnaibanos com muita luta conseguimos retornar ao nosso lugar de direito. Parnaíba é um polo, e tem cidades irmãs, cidades que se completam e, agora sim podemos dizer que nós conseguimos um projeto a altura de Parnaíba. Infelizmente não tivemos nenhum apoio do Governo do Estado, utilizamos sim o prestígio do prefeito Mão Santa junto ao presidente Jair Bolsonaro e alguns parlamentares”, destacou a secretária Gracinha Mão Santa.

 

 

Segundo a secretária a obra deve durar em torno de 180 a 200 dias para sua conclusão, e deve iniciar tão logo seja autorizado pela Caixa Econômica Federal. “O próximo passo é levar toda a documentação hoje assinada à Caixa Econômica e, acreditamos em 10 ou 15 dias já tenhamos o início das obras, finalizou Gracinha.

 

 

Para o prefeito Mão Santa a obra é uma prova do avanço administrativo na cidade de Parnaíba. “O mundo está passando por momentos difíceis, é guerra, é vírus, e Parnaíba faz parte do mundo, mas nós estamos mostrando ao mundo como podemos superar todas as adversidades, pois a adversidade é uma benção disfarçada. Parnaíba hoje é uma luz para o mundo. Por que não nós? Aqui temos pessoas boas, pessoas capacitadas, por que não aceitar que Parnaíba pode dar o exemplo ao mundo? Temos hoje o melhor governo na melhor cidade, e queremos fazer mais, vamos fazer muito mais!” destacou o prefeito Mão Santa.

 

 

cerimônia contou com a presença da primeira-dama municipal a professora Adalgisa Moraes Souza, secretários e superintendentes municpais, do superintendente do Patrimônio da União, Dr. Marcelo Morais e dos vereadores, David Soares e Neta Castelo Branco (líder do governo na Câmara Municipal).

 

 

 

 

 

SUPCOM / PMP 


quarta-feira, 30 de março de 2022

Governador Wellington Dias desembarca em Parnaíba sob gritos de “caloteiro”



Manifestantes aguardavam o governador e comitiva em frente ao aeroporto de Parnaíba. A Polícia fez cordão de isolamento e proteção.

O governador do Piauí. Wellington Dias (PT) e sua comitiva, foram recepcionados por um grupo de manifestantes na manhã desta terça-feira (29 no Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho. Os manifestantes reivindicam reajuste salarial de 33,24% dos professores. No último dia 14 o governador ofereceu 14% de reajuste para os servidores ativos e inativos. Serão 10% de reajuste salarial e 4% de aumento no auxílio alimentação que seria incorporado ao salário.

Vídeo que circula na internet mostra governador sendo hostilizado pelos servidores:


O governador cumpriu agenda em Parnaíba e Luís Correia nesta terça-feira. Professores da rede estadual estão há quase 50 dias em greve. Wellington Dias estava acompanhado do pré-candidato ao Governo do Estado, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles.

Fonte: Tribuna de Parnaíba

Prefeitura de Parnaíba mantém obras de infraestrutura em ritmo acelerado


Através da secretaria municipal de Infraestrutura, a prefeitura de Parnaíba segue transformando a cidade de Parnaíba, seja através de obras de reurbanização como de serviços pontuais que levam mais qualidade de vida e segurança os parnaibanos.

 

 

Sob o comando da secretária Gracinha Mão Santa, a SEINFRA tem sido destaque na gestão municipal. As ações da SEINFRA são frutos de intensas reuniões entre a engenheira Gracinha Mão Santa e o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza. Juntos, os dois deram uma nova “cara” à cidade de Parnaíba.

 

 

Nesta quarta-feira (30), homens e máquinas trabalham a todo vapor em diversos pontos da cidade. A exemplo disso temos duas importantes obras em andamento, uma no bairro Nova Parnaíba, que receberá completa urbanização da avenida Marquês de Paranaguá, e outra no bairro Catanduvas, onde equipes trabalham no novo sistema de drenagem da avenida Padre Raimundo Vieira.

 

 

 

 

 

Reivindicação antiga de moradores, o novo sistema de drenagem da avenida Padre Raimundo Vieira vai trazer tranquilidade e segurança não só a moradores da região, mas também a usuários da avenida, que é uma importante rota alternativa à BR 343, e que liga o aeroporto de Parnaíba ao bairro Nossa Senhora de Fátima.

 


Secretária Gracinha anuncia diversos serviços para melhoria da Beira Rio de Parnaíba

secretária de Infraestrutura de Parnaíba, Gracinha Moraes Souza, segue articulando uma série de obras estruturais para a cidade de Parnaíba. Desta vez, será contemplada a região da Beira Rio, no bairro Nossa Senhora do Carmo.

Já foi repassado para o setor de licitação o serviço de recuperação da orla do Rio Igaraçu na extensão da Beira Rio, incluindo a melhorias na pavimentação asfáltica, com drenagem, acessibilidade, sinalização, dentre outros.

A determinação do prefeito Mão Santa é para que a Beira Rio, por ser um dos principais pontos turísticos da cidade, tenha suas condições estruturais ampliadas a fim de oferecer um melhor espaço para os parnaibanos e turistas que visitam Parnaíba.

SUPCOM/ PMP 

quinta-feira, 24 de março de 2022

Prefeitura de Parnaíba emite nota a respeito de reajuste salarial de professores do município


PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA, a respeito das recentes manifestações promovidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE-PI, na qual reivindica aplicação do reajuste do piso salarial nacional dos professores, vem a público informar:

Que, em 19 de março de 2022, encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que reajusta o Piso Salarial da categoria de R$ 2.886,24 (dois mil oitocentos e oitenta e seis reais e vinte e quatro centavos) para R$ 3.845,77 (três mil oitocentos e quarenta e cinco reais e setenta e sete centavos) perfazendo assim um percentual de reajuste de 24,95%. Além disso, a Prefeitura assegura Gratificação de Regência de 20% (vinte por cento) que somado alcança o valor mínimo de R$ 4.614,92 (quatro mil, seiscentos e quatorze reais e noventa e dois centavos), isso para o professor 40H no nível inicial da carreira.

Informa que foi assegurado ainda percentual de reajuste escalonado entre níveis e classes, cujos percentuais variam entre 12% (doze por cento) e 28% (vinte e oito por cento) refletindo assim um ganho real muito superior ao da inflação que fechou o ano de 2021 em 10,06% (dez virgula seis por cento).

Todos os valores aqui apresentados atendem as diretrizes estabelecidas pela Portaria 67/2022 do Ministério da Educação e são superiores aos valores mínimos pagos pelo Governo Federal e Estadual.

A cópia do Projeto de Lei e a tabela de reajuste está disponibilizada para consulta no site Oficial da Prefeitura Municipal e acessível a qualquer cidadão.

Entretanto, tais reajustes só podem ser implantados após deliberação e aprovação da Câmara Municipal.

Por fim, comunicamos aos pais de alunos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, que a Prefeitura está assegurando o regular funcionamento das aulas através de seu quadro de servidores efetivos, professores contratados, disponibilização de merenda, transporte e material de expediente.

Que adota as medidas legais cabíveis no sentido de reconhecer a ilegalidade do movimento grevista e consequentemente o corte do ponto dos servidores faltosos e reposição dos dias não trabalhados.

Parnaíba, Piauí, 24 de março de 2022