
segunda-feira, 23 de agosto de 2021
Gracinha se filia ao DEM na quarta-feira para disputar vaga de federal
sábado, 21 de agosto de 2021
Parnaíba sedia encontro regional do programa Criança Feliz










sexta-feira, 20 de agosto de 2021
Prefeito Mão Santa recebe visita do Coordenador do PRO Piauí na Planície Litorânea
Na manhã desta sexta-feira (20/08), o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu a visita do Coordenador do PRO Piauí na Planície Litorânea, ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira, que apresentou ao gestor o termo de cooperação técnica para construção da ponte do Tabuleiro, em Parnaíba, e o projeto da obra.
O Prefeito Mão Santa determinou ao Secretário de Governo, Fábio Barros, que encaminhasse o documento para a análise da Secretária Municipal de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza Nunes, e dos engenheiros e profissionais da SEINFRA, para terem conhecimento dos detalhes técnicos do projeto de construção da ponte do Tabuleiro.
O Coordenador do PRO Piauí, Rubens Vieira, fez elogios ao Prefeito Mão Santa pela forma como o gestor conduziu Parnaíba nos últimos anos, e pela grande transformação que o município passou, sendo um dos destaques do Piauí na atualidade em virtude do nível de desenvolvimento e atração de empreendimentos. A reunião contou com a presença de assessores de Rubens Vieira, do vereador Taylon Andrades e do Chefe de Gabinete, Fabrício Conceição.
SUPCOM/ PMP
Silvio Mendes se coloca a disposição para disputar o Governo do Piauí em 2022
O ex-vice prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (19) em entrevista à TV Cidade Verde, que colocou o nome à disposição para disputar o Governo do Piauí pela oposição.
“Diante de todas reflexões, conversas com Ciro Iracema e Freitas, resolvi colocar meu nome sim para cuidar do Piauí e das pessoas. Meu nome está na mesa [… ] eu tenho perfil de executar de uma política de resultados”, declarou.
O médico descartou qualquer possibilidade de candidatura candidatura ao Senado. Ele também confirmou a deputada federal Iracema Portella (PP) e o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) como nomes cotados no grupo para disputar a majoritária.
Oitomeia
quinta-feira, 19 de agosto de 2021
Prefeitura de Parnaíba segue com expansão da iluminação pública de LED por toda a cidade
Por determinação do prefeito Mão Santa, a implantação e manutenção da iluminação pública segue firme em Parnaíba. Graças ao empenho da secretaria municipal de Infraestrutura, que tem à frente a secretária Maria das Graças Moraes Souza Nunes, os trabalhos chegam a todos os pontos da cidade.
Desta vez foi a Rua Oswaldo Cruz na região do bairro Conselheiro Alberto Silva que foi contemplada com a colocação da rede de iluminação em LED, garantindo mais eficiência e tornando a via bem mais clara no período noturno. Com ruas e avenidas mais iluminadas, um dos principais reflexos sentidos pela população diz respeito a maior sensação de segurança para quem circula.
Outro ponto que estava às escuras era a Rua Quetinha Pires, no bairro Nossa Senhora do Carmo. A situação também mudou com a chegada da iluminação de LED em toda sua extensão. Desde que assumiu, o prefeito Mão Santa estabeleceu um lema e uma meta: tornar Parnaíba a "cidade luz" e assim tem sido feito ao longo de mais de quatro anos e meio. A Prefeitura faz e vai fazer muito mais.
Prefeito Mão Santa concede aposentadoria e pensão a servidores do município e seus familiares
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou nesta quinta-feira (19) a concessão de aposentadorias e outros benefícios a servidores públicos do município. Também estiveram presentes no ato o secretário municipal de Governo, Fábio Barros e o superintendente de Comunicação, João Carlos Guimarães.
Com isso, obteve a aposentadoria a professora Maria Goretti Amorim Albuquerque e a assistente social Marly Rocha Brito. Além disso, foram concedidas pensões por morte de servidor para Maria de Jesus dos Santos Araújo e Maria Creuza dos Santos Lima.
Na ocasião, o prefeito Mão Santa agradeceu aos servidores e seus familiares pelos vários anos de serviço prestado ao município e ressaltou seu compromisso com o funcionalismo municipal, destacando que todos os que colaboram na Prefeitura possuem um papel de destaque para o crescimento e desenvolvimento da cidade.
SUPCOM/ PMP
quarta-feira, 18 de agosto de 2021
SEDESC entrega certificados de curso de informática básica
Nesta quarta-feira (18), o CRAS Piauí realizou entrega de certificados do curso de informática básica que é ofertado para famílias acompanhadas pelo CRAS e comunidade em geral.
Iniciando o momento, a coordenadora do CRAS Sávia Aguiar agradeceu a presença de todos, o apoio da Secretaria, e finalizou parabenizando os concludentes pela conquista e desejando sucesso na nova caminhada.
Na ocasião os presentes prestigiaram uma apresentação cultural com os participantes do Ação Jovem, em seguida o instrutor do curso Diogo, ressaltou a importância do mesmo e agradeceu a presença dos alunos.
Dando continuidade a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, em sua fala enfatizou que a importância do curso de informática está relacionada principalmente com a necessidade que o mercado de trabalho tem de pessoas que saibam como manusear um computador e suas funções.
O momento foi finalizado com a entrega dos certificados e um singelo lanche oferecido aos presentes.













