segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Gracinha se filia ao DEM na quarta-feira para disputar vaga de federal


Fim do mistério: na quarta-feira, dia 25, a secretária Gracinha Moraes Souza se filia ao DEM durante solenidade em Brasília, com a presença do presidente nacional da sigla, ACM Neto, líderes nacionais, locais e do pai dela, prefeito Mão Santa, que já pertence aos quadros.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também vai prestigiar o ato. Havia a expectativa que ela iria para o Progressistas para dar ainda mais musculatura à forte chapa montada por Ciro e pelo presidente Júlio Arcoverde.

Gracinha será mesmo candidata a deputada federal em 2022, seguindo a estratégia do DEM de reforçar sua bancada nacional na Câmara. A ordem agora é construir uma chapa forte do DEM no Piauí para o próximo ano.

Fonte: Meio Norte / Por Arimatéa Carvalho

sábado, 21 de agosto de 2021

Parnaíba sedia encontro regional do programa Criança Feliz



A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, à frente, a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, foi a anfitriã do Encontro Regional do programa Criança Feliz.


O evento, realizado no Centro de Qualificação Jeanete Moraes Souza, reuniu representantes dos serviços de assistência social de diversas prefeituras da região norte do estado do Piauí.


Na oportunidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba, professora Adalgisa Moraes Souza, apresentou um vídeo, com depoimentos de famílias atendidas pelo programa.


“Esse é um programa muito importante, que trabalha o crescimento, o desenvolvimento integral da primeira infância. E, no Brasil inteiro, nesse mês de agosto está se discutindo o tema “O Brasil do futuro começa agora”, porque o programa criança feliz, prevê e projeta resultados a longo prazo. Então, se eu começo agora, estimulando a criança na primeira infância, que é uma fase rica do cérebro humano e, estímulo a criança nessa fase, essa criança vai ser um jovem, um adulto com uma aprendizagem maior e melhor, onde se espera que no futuro seja um adulto com boas possibilidades para vencer o ciclo da pobreza”. Destacou a Secretária Adalgisa Moraes Souza.


Representando o Serviço Social do Estado, a Coordenadora Técnica do Programa Criança Feliz, Rosângela Sousa, falou sobre o evento, “Quero agradecer a Secretária Adalgisa Moraes Souza, e reconhecer a importância da parceria disponibilizada por ela para o sucesso do programa em Parnaíba, e, aqui representando a nossa equipe estadual, eu tenho a dizer que é uma alegria muito grande que essa pauta da primeira infância é uma pauta extremamente importante, porque se nós cuidarmos da primeira infância nós estaremos cuidando do futuro do nosso país, da nossa amada cidade de Parnaíba. Nós só temos a agradecer aos municípios da região que aqui hoje mandaram representantes e, à hospitalidade e competência deste município que hoje nos recebe”.

A banda municipal Simplício Dias, também participou da abertura do encontro, com apresentações em conjunto ao artista José Wilson e o grupo bate-lata, mantido pela SEDESC de Parnaíba.


Um grupo de dança infantil do CRAS Ilha Grande, também se apresentou na abertura do encontro, que, no mês de agosto é realizado em 06 cidades do Piauí, divididas por região.


SUPCOM / PMP 

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Prefeito Mão Santa recebe visita do Coordenador do PRO Piauí na Planície Litorânea

Na manhã desta sexta-feira (20/08), o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu a visita do Coordenador do PRO Piauí na Planície Litorânea, ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira, que apresentou ao gestor o termo de cooperação técnica para construção da ponte do Tabuleiro, em Parnaíba, e o projeto da obra. 



O Prefeito Mão Santa determinou ao Secretário de Governo, Fábio Barros, que encaminhasse o documento para a análise da Secretária Municipal de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza Nunes, e dos engenheiros e profissionais da SEINFRA, para terem conhecimento dos detalhes técnicos do projeto de construção da ponte do Tabuleiro. 

O Coordenador do PRO Piauí, Rubens Vieira, fez elogios ao Prefeito Mão Santa pela forma como o gestor conduziu Parnaíba nos últimos anos, e pela grande transformação que o município passou, sendo um dos destaques do Piauí na atualidade em virtude do nível de desenvolvimento e atração de empreendimentos. A reunião contou com a presença de assessores de Rubens Vieira, do vereador Taylon Andrades e do Chefe de Gabinete, Fabrício Conceição.

SUPCOM/ PMP 

Silvio Mendes se coloca a disposição para disputar o Governo do Piauí em 2022

 O ex-vice prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (19) em entrevista à TV Cidade Verde, que colocou o nome à disposição para disputar o Governo do Piauí pela oposição.

“Diante de todas reflexões, conversas com Ciro Iracema e Freitas, resolvi colocar meu nome sim para cuidar do Piauí e das pessoas. Meu nome está na mesa [… ] eu tenho perfil de executar de uma política de resultados”, declarou.


O médico descartou qualquer possibilidade de candidatura candidatura ao Senado. Ele também confirmou a deputada federal Iracema Portella (PP) e o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) como nomes cotados no grupo para disputar a majoritária.


Oitomeia 

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Prefeitura de Parnaíba segue com expansão da iluminação pública de LED por toda a cidade


Por determinação do prefeito Mão Santa, a implantação e manutenção da iluminação pública segue firme em Parnaíba. Graças ao empenho da secretaria municipal de Infraestrutura, que tem à frente a secretária Maria das Graças Moraes Souza Nunes, os trabalhos chegam a todos os pontos da cidade.

Desta vez foi a Rua Oswaldo Cruz na região do bairro Conselheiro Alberto Silva que foi contemplada com a colocação da rede de iluminação em LED, garantindo mais eficiência e tornando a via bem mais clara no período noturno. Com ruas e avenidas mais iluminadas, um dos principais reflexos sentidos pela população diz respeito a maior sensação de segurança para quem circula.


Outro ponto que estava às escuras era a Rua Quetinha Pires, no bairro Nossa Senhora do Carmo. A situação também mudou com a chegada da iluminação de LED em toda sua extensão. Desde que assumiu, o prefeito Mão Santa estabeleceu um lema e uma meta: tornar Parnaíba a "cidade luz" e assim tem sido feito ao longo de mais de quatro anos e meio. A Prefeitura faz e vai fazer muito mais.

Prefeito Mão Santa concede aposentadoria e pensão a servidores do município e seus familiares

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou nesta quinta-feira (19) a concessão de aposentadorias e outros benefícios a servidores públicos do município. Também estiveram presentes no ato o secretário municipal de Governo, Fábio Barros e o superintendente de Comunicação, João Carlos Guimarães.



Com isso, obteve a aposentadoria a professora Maria Goretti Amorim Albuquerque e a assistente social Marly Rocha Brito. Além disso, foram concedidas pensões por morte de servidor para Maria de Jesus dos Santos Araújo e Maria Creuza dos Santos Lima.


Na ocasião, o prefeito Mão Santa agradeceu aos servidores e seus familiares pelos vários anos de serviço prestado ao município e ressaltou seu compromisso com o funcionalismo municipal, destacando que todos os que colaboram na Prefeitura possuem um papel de destaque para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

SUPCOM/ PMP 

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

SEDESC entrega certificados de curso de informática básica

Nesta quarta-feira (18), o CRAS Piauí realizou entrega de certificados do curso de informática básica que é ofertado para famílias acompanhadas pelo CRAS e comunidade em geral. 

Iniciando o momento, a coordenadora do CRAS Sávia Aguiar agradeceu a presença de todos, o apoio da Secretaria, e finalizou parabenizando os concludentes pela conquista e desejando sucesso na nova caminhada. 




Na ocasião os presentes prestigiaram uma apresentação cultural com os participantes do Ação Jovem, em seguida o instrutor do curso Diogo, ressaltou a importância do mesmo e agradeceu a presença dos alunos.

 

Dando continuidade a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, em sua fala enfatizou que a importância do curso de informática está relacionada principalmente com a necessidade que o mercado de trabalho tem de pessoas que saibam como manusear um computador e suas funções.

 

O momento foi finalizado com a entrega dos certificados e um singelo lanche oferecido aos presentes.