sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Prefeito Mão Santa parabeniza a Guarda Civil Municipal de Parnaíba

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, atento às demandas apresentadas pelo Secretário Municipal de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Pinheiro Machado Júnior, sempre envidou os esforços necessários para melhorar a estrutura do órgão municipal, com aquisição de veículos e outras ações. No dia 3 de setembro é comemorado o Dia da Guarda Civil.

Recentemente foi anunciada a realização de concurso público para ampliar o efetivo da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, que contará com um contingente até cem (100) integrantes, bem como foi assinado acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Federal para que a Guarda Civil de Parnaíba passe a ter o Porte de Armas, sendo que já foram adquiridas as armas, munições, coletes à prova de bala e outros itens de segurança, sendo também autorizada a aquisição de duas caminhonetes para reforço nos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Trânsito.


O Secretário Maurício Pinheiro Machado Júnior e a Comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Miranda, parabenizam todo o efetivo da Guarda Municipal de Parnaíba pelo brilhante trabalho realizado em prol da segurança pública e preventiva para toda nossa população.


Obrigado a todos os integrantes da Guarda Civil Municipal de Parnaíba pelo zelo e cuidado com o patrimônio municipal e com a população de Parnaíba.

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Prefeitura de Parnaíba supera as 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

Marca foi atingida nesta quarta-feira (01). Na última semana o município tem vacinado cerca de 2.500 a 3.000 pessoas por dia contra a Covid-19.

 


A Prefeitura de Parnaíba informou na manhã desta quinta-feira (02), que ultrapassou a marca de 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

 

De acordo com o gerente municipal de imunização, o enfermeiro Charles Lima, foram aplicadas até esta quinta-feira (02) 104.523 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo: 75.108 como primeira dose, 27.190 como segunda dose e 2.225 de dose única. Nos últimos dias o município vem recebendo uma maior quantidade de vacinas encaminhadas pelo Governo Federal e, o prefeito Mão Santa determinou que a Secretaria Municipal de Saúde agilize o máximo possível o processo de imunização da população parnaibana.

 

 

Para o prefeito Mão Santa, apesar do número expressivo, o momento ainda não permite o relaxamento das medidas sanitárias, e relembra que a imunização só é atingida após o recebimento da segunda dose da vacina. “Tenho visto que muita gente ainda não buscou os postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, essas pessoas estão se enganando achando que estão seguras apenas com a primeira dose. Nenhuma vacina é 100% eficaz contra qualquer doença, e muito menos se você não completa o esquema vacinal, por isso estamos mantendo os postos de saúde abertos por mais tempo e temos trabalhado muito para que cada parnaibano tenha acesso a essa fundamental arma contra o coronavírus” alertou o prefeito Mão Santa.

 

 

Somente no posto de vacinação, montado na biblioteca da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, estão sendo aplicadas diariamente 1.500 doses da vacina (Pfizer). Já nas Unidades Básicas de Saúde do município, estão sendo ofertadas as vacinas da AstraZeneca e CoronaVac.

 SUPCOM/ PMP 

Prefeito Mão Santa assina com PF para Guardas Civis Municipais terem porte de armas

Guardas Civis de Parnaíba foto tirada antes da pandemia da Covid-19 
Foto: Google 

Prefeito Mão Santa assina Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Federal para Guardas Civis Municipais de Parnaíba terem Porte de Armas e autoriza compra de mais dois veículos para reforçar ações de trânsito 

Na manhã desta quarta-feira  (01/09),  o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu o Secretário Municipal de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Seguranca, Maurício Pinheiro Machado Júnior, para assinar o Termo de Cooperação Técnica entre a Polícia Federal e a Prefeitura de Parnaíba, para que os Guardas Civis Municipais, sob a responsabilidade do Secretário Maurício Júnior, passem a ter o Porte de Armas. 

As Armas para uso dos Guardas Civis Municipais de Parnaíba já foram adquiridas, bem como munições, coletes à prova de balas e outros itens de segurança. O Prefeito Mão Santa também autorizou a compra de mais dois veículos tipo caminhonete, para suporte ao trabalho da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança. 

Todas as iniciativas do Prefeito Mão Santa garantem mais eficiência para as ações da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, gerando mais produtividade e resultado no trabalho do órgão na cidade.

Taxas de emissão de CNH ficarão mais caras no Piauí; reajuste chega até 30%

Imagem ilustrativa

A partir da próxima semana ficará mais caro emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no estado do Piauí, os donos de autoescolas anunciaram reajuste do valor da taxa nesse mês, a categoria alega dificuldade na manutenção e abastecimento dos veículos.

De acordo com as informações da TV Clube, atualmente as autoescolas cobram um valor em torno de R$1.700,00 por todo o processo de tirar a carteira, nesse valor também está inclusa a taxa do DETRAN para quem deseja a habilitação nas categorias A e B. Mas esse valor pode mudar a partir da próxima semana.

O aumento do valor dos serviços nas autoescolas é uma discussão que abrange todo o estado do Piauí, o sindicato da categoria alega que há pelo menos 10 anos não é feito um reajuste nesses valores e que os gastos pra manutenções e abastecimento não param de crescer. É principalmente nas aulas práticas que está o principal problema, a alta de combustíveis vem onerando o orçamento das empresas.

Os donos de autoescolas reclamam que só os gastos com gasolina aumentaram em mais de 30%, então por esse motivo todas as autoescolas estão tendo acréscimos de 12 a 30%. Confira a reportagem completa aqui.

Fonte: Portal 180

Presidente Bolsonaro diz que 7 de setembro será momento de se tornar “independente para valer”

 


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na terça-feira (31), que as manifestações do dia 7 de setembro farão parte de “um momento ímpar para o futuro do Brasil”. De acordo com o chefe do Executivo, será o momento de se tornar “independente de verdade”.

“Creio que chegou a hora de nós, no dia 7, nos tornarmos independentes para valer. E dizer que não aceitamos que uma ou outra pessoa em Brasília queira impor a sua vontade. A vontade que vale é a vontade de todos vocês. Vocês estarão mostrando no próximo dia 7 que quem manda no Brasil são vocês”, declarou para uma multidão reunida em frente ao Estádio Municipal Parque do Sabiá.

O mandatário disse ainda que o país vive “momentos difíceis”, em que há “ameaça à liberdade”. Para ele, o povo é quem deve “dar o norte a todos nós que estamos em Brasília”.

Bolsonaro repetiu em seu discurso que participará de atos em Brasília, no período da manhã, e em São Paulo, no turno da tarde.

“[Em 7 de setembro] nós daremos o retrato para o Brasil e para o mundo dizendo para onde esse país irá. Esse país irá para onde vocês apontarem. Todos nós, todos nós, do Executivo, do Legislativo e do Judiciário têm a obrigação de estar ao lado do povo brasileiro. São vocês que pagam o nosso salário, são vocês que apontam realmente as dificuldades que têm e o que devemos fazer para superá-las”, finalizou.



quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Prefeito Mão Santa adquire e entrega novos veículos à Secretaria Municipal de Educação

Dando continuidade à renovação da frota da Secretaria Municipal de Educação, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, entregou na manhã desta quarta-feira (01), 04 veículos Grand Siena que servirão para os trabalhos administrativos da Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba.

 

 

Segundo a secretária municipal de educação, professora Fátima Silveira, dos 04 veículos recebidos nesta quarta-feira, 01 deles será destinado aos trabalhos do Conselho Municipal de Educação, já os outros ficarão à disposição da SEDUC para atividades como a inspeção escolar e deslocamento de profissionais em ações do órgão nas mais de 100 escolas da rede.

 

 

Desde que assumiu a gestão municipal em 2017, o Prefeito Mão Santa tem procurado renovar a frota do transporte administrativo da Prefeitura de Parnaíba. Praticamente todas as secretarias municipais já foram contempladas com substituição ou aquisição de veículos.

 

Prefeito Mão Santa assina Acordo para Guardas Civis Municipais de Parnaíba terem Porte de Armas

 Prefeito Mão Santa assina Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Federal para Guardas Civis Municipais de Parnaíba terem Porte de Armas e autoriza compra de mais dois veículos para reforçar ações de trânsito 

Na manhã desta quarta-feira  (01/09),  o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu o Secretário Municipal de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Seguranca, Maurício Pinheiro Machado Júnior, para assinar o Termo de Cooperação Técnica entre a Polícia Federal e a Prefeitura de Parnaíba, para que os Guardas Civis Municipais, sob a responsabilidade do Secretário Maurício Júnior, passem a ter o Porte de Armas. 


As Armas para uso dos Guardas Civis Municipais de Parnaíba já foram adquiridas, bem como munições, coletes à prova de balas e outros itens de segurança. O Prefeito Mão Santa também autorizou a compra de mais dois veículos tipo caminhonete, para suporte ao trabalho da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança. 


Todas as iniciativas do Prefeito Mão Santa garantem mais eficiência para as ações da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, gerando mais produtividade e resultado no trabalho do órgão na cidade.