O nome da Secretária Municipal de Infraestrutura da cidade de Parnaíba é cotado para candidatura à Câmara Federal ou até mesmo à Vice-Governadoria do Piauí
Uma visita de “cortesia” do Deputado e Presidente Estadual do Progressista (PP), Júlio Arcoverde, na noite desta sexta-feira (30), movimentou as peças do tabuleiro político para o ano de 2022. A princípio o Deputado realizaria uma visita de cortesia ao Prefeito Mão Santa, em decorrência de sua recuperação após a COVID-19 e, um acidente doméstico sofrido em sua residência no mês de junho.
No entanto, a visita prolongou-se, finalizando em uma conversa mais reservada com a Secretária Municipal de Infraestrutura de Parnaíba, Gracinha Moraes Souza.
Desde a vitória do Prefeito Mão Santa nas eleições de 2020, o nome da Secretária ganhou força, em uma possível disputa por uma vaga na Câmara de Deputados em Brasília, porém, como na política os cenários mudam conforme o vento, há uma forte possibilidade da engenheira e advogada, pleitear uma indicação para candidatar-se à vice-governadoria do estado do Piauí, em uma chapa encabeçada pelo PP.
Coincidências de uma sexta-feira
Coincidentemente, também nesta sexta-feira (30), a Deputada Federal Iracema Portella, disponibilizou seu nome para a disputa pelo Palácio do Karnak no ano que vem.
Em entrevista ao Portal GP1, a Deputada destacou estar “inteiramente à disposição do meu partido e do meu Estado para uma possível candidatura”.
“Acredito que todo político tem o sonho de governar seu estado e eu não sou diferente. Tenho bom trânsito com as lideranças progressistas e estou preparada para qualquer desafio. Tenho trabalhado muito, mas acredito que ainda é cedo para definir alguma coisa”, avaliou a deputada.
A Deputada Iracema Portella, que está em seu terceiro mandato, atuou junto a Comissões de grande expressão nacional dentro da Câmara Federal, é filha do ex-governador e ex-senador pelo estado do Piauí, Lucídio Portela. Já Gracinha Moraes Souza, é considerada a força executora das ações do Prefeito Mão Santa na Prefeitura de Parnaíba. Reservada, Gracinha pouco aparece em atos públicos ligados à gestão ou à sua pasta, porém, destaca-se nas articulações políticas e no planejamento estratégico do crescimento da cidade de Parnaíba.
Fonte: Tribuna de Parnaíba